12 de ago. de 2015

Na Vila Belmiro, o embalado Santos recebe o desesperado Vasco

Vasco e Santos duelam nesta quarta, às 21 horas, no litoral paulista. O time carioca busca uma vitória que possa trazer esperança e motivação para elenco e torcida. O Santos busca os três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento e começar a pensar definitivamente na parte de cima da tabela, além de aumentar a confiança do time.


Uma derrota para o Santos pode afundar mais ainda a equipe da Colina. Celso Roth conquistou dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas) desde sua chegada ao clube. A torcida já não esconde tamanha insatisfação com o péssimo futebol apresentado pelo clube e os maus resultados.

Já para o Peixe, uma vitória contra o Vasco seria essencial para seguir longe do Z-4. Sem perder há três jogos e vindo de um bom jogo contra o Coritiba, os três pontos podem significar, dependendo de resultados, um ganho de quatro posições na tabela. Além disso, abriria oito pontos da zona.

Retrospecto recente do duelo

No ano de 2013, as equipes se enfrentaram duas vezes e nos dois confrontos o placar final foi o empate. No dia 14/08/2013, no mesmo palco do jogo desta quarta, o duelo terminou em 1 x 1. No jogo da volta no Rio de Janeiro, dia 10/11/2013, o Vasco tinha o apoio em massa de sua torcida já que lutava diretamente contra o segundo rebaixamento da história, e o jogo acabou no 2 x 2.

A esperança que não deveria morrer

O Gigante da Colina passa por um dos piores momentos da sua história. Isso fica bem evidente quando a bola rola e os jogadores demonstram que, por mais que joguem com garra, a falta de qualidade técnica pesa em relação aos adversários superiores. O clube tem uma sequência de confrontos diretos que podem ser o divisor de águas. Porém, teve um início decepcionante ao empatar contra o Joinville diante de mais de seus mais de 41.000 torcedores.

Dados do jogo
Competição: Campeonato Brasileiro, Rodada 18.
Local: Estádio Urbano Caldeira(Vila Belmiro), Santos(SP)
Data/Horário: 12 de Agosto de 2015, 21 horas.
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral(PE)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo(MG) e Fabiano da Silva Ramires(ES) 

Por : Samuel Soares( @samueljdms)