9 de ago. de 2015

Salgueiro empata em Marabá e perde a chance de voltar ao G4

Águia e Salgueiro se enfrentaram no estádio Zinho de Oliveira e ambos os times precisavam da vitória almejando objetivos diferentes. Os paraenses buscavam os três pontos para sair da zona e o Salgueiro queria voltar ao G4. As equipes repetiram o resultado do primeiro confronto e empataram sem gols.

Com o resultado, o Águia amarga a lanterna do Grupo A da Série C com seis pontos, isso porque o Icasa venceu o América RN e deixou a última posição. O Salgueiro segue fora do G4, na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Águia de Marabá enfrenta o vice-líder do grupo A, Vila Nova, no sábado, às 16 horas, no Serra Dourada. Já o Salgueiro encara Icasa, a partir das 19 horas do sábado, no Cornélio de Barros.

Na segunda rodada, Salgueiro e Águia de Marabá também ficaram no zero a zero no Cornélio de Barros
(Foto: Jadir Sousa / TV Grande Rio)

O JOGO

O jogo foi de poucas chances para ambos os times. A técnica e a criatividade passaram longe do estádio Zinho de Oliveira. O Águia se atrapalhava nas próprias e o Salgueiro se contentava em só se defender. As equipes tiveram boas oportunidades para abir o placar. No Carcará, Anderson Lessa ficou cara a cara com o goleiro Paulo Rafael, mas Charles chegou a tempo e afastou o chute. No Azulão, Mael invadiu a área e chutou cruzado para Luciano operar um milagre.

Na segunda etapa o Águia pressionou o Salgueiro e com isso Luciano ia se destacando na partida. Na primeira oportunidade do segundo tempo, Flamel parou nas mãos do goleiro salgueirense. Seis minutos depois, foi a vez de Daniel para na muralha pernambucana. Só se defendendo, o Salgueiro via o Águia pressionar e contou com a sorte quando Flamel chutou e Luciano fez a defesa. No rebote, Júnior Timbó de cobertura, acertou a trave. Na melhor sertaneja, Casagrande acertou a trave. Com tantas chances desperdiçadas, ficou difícil sair algum em Marabá.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)