Na tarde deste domingo (09), São Paulo e Corinthians fizeram um bom clássico no Morumbi, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O majestoso terminou empatado em 1 a 1 com gols de Luciano, no primeiro tempo e Luis Fabiano, na etapa final.
Os primeiros dez minutos foram de inteiro domínio do São Paulo. Marcando forte a saída de bola do Timão, os donos da casa ocuparam o campo de ataque até abrir o placar aos nove minutos com Ganso. Mas o gol foi bem anulado com o bandeira acusando impedimento.
O Corinthians procurou sair mais e o jogo ganhou em movimentação. Aos 21 minutos, o Timão encaixou um belo contra-ataque, Uendel avançou pelo lado esquerdo e achou Luciano dentro da área. O camisa 18 só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e abrir o placar no Morumbi.
Aos 26 minutos, veio a resposta tricolor. Bruno fez ótima jogada pelo lado direito e achou Luis Fabiano dentro da área. O camisa 9 girou e bateu, a bola explodiu no travessão e depois Cássio ficou com ela.
A relação do centroavante São Paulino com a trave estava ótima. Com 32 minutos de jogo ele recebeu um belo passe de Ganso, chutou com raiva e a bola explodiu mais uma vez no travessão. O primeiro tempo seguiu bem movimentado e muito bem jogado pelos dois times, mas sem mexer no placar.
A etapa complementar começou da melhor forma possível para o São Paulo. Depois de chute forte de Centurion, Cássio espalmou a bola e ela sobrou para o artilheiro Luis Fabiano. O camisa 9 só empurrou as redes e empatou o clássico no Morumbi.
A resposta alvinegra veio aos 12 minutos, Renato Augusto fez grande jogada e bateu muito forte de fora da área, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa. Na sequência, Malcom cruzou uma bola da esquerda e Bruno Henrique apareceu sozinho, mas cabeceou por cima do gol.
Depois do empate, o jogo perdeu em técnica mas ganhou em dramaticidade. Os dois times seguiram buscando o gol mas se resguardando na defesa. Aos 38 minutos, Elias perdeu uma bola no ataque e no contra-ataque, Felipe foi obrigado a fazer a falta para parar a jogada e foi punido com o cartão amarelo. O zagueiro já tinha cartão e foi expulso de campo.
O Timão se fechou depois da expulsão e o São Paulo não soube aproveitar a vantagem de um homem a mais. No último lance do jogo, os tricolores pediram um pênalti depois de uma bola batida e desviada por Uendel, os tricolores alegaram que o desviou foi com a mão.
Com o empate, os dois times mantiveram suas posições na tabela. O Corinthians é o vice-líder com 34 pontos, dois a menos que o líder Atlético Mineiro. O São Paulo continua na sétima colocação com 28 pontos, a dois pontos do G4. Na próxima rodada, o Timão recebe o Sport na Arena e o Tricolor sai para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis.