30 de ago. de 2015

Serra Talhada vence Campinense e mantém esperança de classificação

Era vencer e manter a esperança de classificação ou ser eliminado antes do fim da primeira fase. O Serra foi valente e venceu o líder do Grupo C,o Campinense por 1 a 0, com gol marcado aos 38 do segundo tempo por André Tavares.

Com o resultado, o Cangaceiro subiu para a terceira colocação com 8 pontos conquistados. A raposa segue na liderança com 11 pontos ganhos.

Na 9ª rodada, o Campinense enfrenta o Colo Colo-BA, no domingo, às 16, no Estádio Amigão. O Serra Talhada folga e só volta a campo no dia 13 de setembro, também contra o Colo Colo, às 16h, no Estádio Mário Pessoa. Para o Cangaceiro se classificar, precisará vencer o Colo Colo e torcer para que o Coruripe não vença o Globo jogando em casa, no seu último jogo pelo grupo.

Partida foi realizada no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão
(Foto: André Vinícius / TV Asa Branca)
O JOGO

Os dois times precisavam da vitória. O Campinense se vencesse, garantia a vaga antecipada, o Serra lutava para se manter vivo no grupo. Buscando o gol, a melhor chance dos sertanejos veio aos 38 minutos com Fernando Pires, que chutou em cima de Glédson. A Raposa não assustou o Cangaceiro, se defendeu bem na maior parte do primeiro tempo e não passou grandes sustos.

Na segunda etapa o time do Serra seguiu na pressão, só pecava na hora da finalização. Pressionou, criou as oportunidades e a bola não entrava. André Tavares, que teve chance de tirar o zero do placar, não aproveitou. A torcida pegou no pé do atacante, que por ironia do destino, acabou decidindo a partida. Aos 38 minutos, o goleiro Ferreira lançou Geovane, que passou André abriu placar. O mesmo André quase aumentou aos 48. No fim, Ramon ainda foi expulso pelo lado do Serra.

FICHA DO JOGO

SERRA TALHADA

Ferreira; Robert, Alenilson (Anderson), Alexandre e Patrick; Ramon, França, Fernando Pires e Luquinhas (Geovane); Enercino e André Tavares
Técnico: Alexandre Lima

CAMPINENSE

Gleydson; Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Felipe Ramon; João Neto, Magno, Éder Guerreiro e Valdeir (João Paulo); Rodrigão (Canga) e Túlio Renan (Marcelo Maciel).
Técnico: Francisco Diá.

Local: Estádio Nildo Pereira / Serra Talhada - PE
Arbitragem: Léo Simão Holanda (CBF-2/Ceará); Ricardo Bezerra Chianca (CBF-1/Pernambuco) e Fabrício Leite Sales
Gol: André Tavares (aos 38 do 2ºT) para o Serra Talhada

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)