30 de ago. de 2015

Sport perde para o Flamengo e encerra invencibilidade de 30 jogos

O Flamengo derrubou nesta tarde de domingo (30), uma invencibilidade de 30 jogos que o Sport tinha jogando em Pernambuco. Com gol solitário de Everton aos quatro minutos do primeiro tempo, aliado a expulsão do lateral Sameul Xavier, o rubro negro carioca vence por 1 a 0.

O time carioca alcança à sua melhor posição no Brasileiro - 9° lugar - e deixa os pernambucanos estacionados na 7ª colocação na tabela.

Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, quando receberão o Avaí, na Arena Dunas. Já os pernambucanos visitam o Coritiba, no Couto Pereira.

Com gol solitário de Everton, Flamengo vence o Sport em Pernambuco

O JOGO

Sport não jogou bem contra o Flamengo na primeira etapa. Aproveitando o nervosismo dos pernambucanos, o Flamengo abriu o placar cedo. . Canteros lançou Pará que levantou na área para Everton cabecear livre no contra pé de Danilo Fernandes.

O Gol desestabilizou o time pernambucano que teve seu melhor momento quando Matheus Ferraz acertou o travessão aproveitando cruzamento de Diego Souza. As coisas complicaram para o Leão quando Samuel Xavier levantou a sola do pé na altura do joelho de Alan Patrick e recebeu o vermelho direto. O Fla ainda criou com Sheik, que tabelou com Everton, saiu na cara do gol, bateu cruzado e Danilo espalmou, no rebote, Renê salvou o que seria o segundo gol do Flamengo.

No mais, o Flamengo administrou a posse de bola, desorientado, o Sport apostou nas bolas alçadas na área, não jogou bem.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista queimou as duas substituições que ainda tinha. André na vaga do Brocador e Élber substituindo Diego Souza. As mudanças não deram certo, o Sport não conseguia ficar com a bola nos pés, não criava oportunidades. A torcida não jogava junto e chegou a xingar Renê após chutar a bola para fora para atendimento de Everton, do Flamengo.

O Flamengo ia criando oportunidades e seguia perdendo seus gols. Alan Patrick teve duas chances para aumentar o placar, mas não fez. Os gols não fizeram falta e o rubro negro leva três importantíssimos pontos para o Rio de Janeiro.

FICHA DO JOGO

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Ferrugem), Diego Souza (Élber) e Maikon Leite; Hernane (André).
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO

Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Everton (Luiz Antônio); Emerson Sheik (Paulinho) e Kayke (Marcelo Cirino)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa -SP) e Carlos Berkenbrock (SC). 
Gol: Everton (4 min do 1º). 
Cartões amarelos: Diego Souza (S), Canteros, Kayke, Pará, Emerson Sheik, César Martins (F). Expulsão: Samuel Xavier (S)

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)