Sport perdeu a chance de encostar no G-4. Jogando em casa, o Leão abriu o placar o cedo e dominou boa parte do primeiro e segundo tempo. Tinha tudo para sair com os três pontos, mas faltando dez minutos, Gilson cruzou na cabeça de Borges que deixou tudo igual. Antes, André perdeu um gol incrível, que fez muita falta.
Com o resultado, o Leão caiu para a 7º colocação, com 31 pontos. Dois a menos que o Fluminense, quarto colocado. A Ponte Preta chegou aos 26 pontos e subiu para a 9ª colocação.
Sport e Ponte agora jogam pela Copa Sul-Americana no meio de semana. O Leão vai até Salvador para abrir o duelo contra o Bahia. Já a Macaca, recebe a Chapecoense no Moisés Lucarelli. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, às 22h. Pela Série A, o Sport joga no sábado contra o Figueirense, e a Ponte no domingo, contra o Grêmio.
 |
Após abrir o placar na Ilha, Diego Souza foi parado pela marcação da Ponte
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
O JOGO
O Sport abriu o placar cedo e deu a entender que que controlaria fácil as ações do jogo. Numa tabela meio que sem querer, André tocou para Diego Souza sem goleiro mandar para o fundo das redes e só. O camisa 87 não contribuiu em mais nada. Depois do gol, o Leão puxou o freio de mão e ditou um ritmo mais lento. Marlone era quem mais tentava criar algo e Élber não funcionou. Com isso, a Ponte cresceu no jogo e Bady começou a comandar as jogadas da Macaca, mas nenhuma conseguiu levar perigo real de gol ao goleiro Danilo Fernandes.
O segundo tempo começou com a Ponte procurando mais o gol e tentando chegar ao ataque com Borges, que mandou de cabeça por cima do gol. Eduardo Baptista sacou Élber e colocou Régis. A mudança deu mais mobilidade ao time rubro negro, que logo depois se safou de levar o empate. Depois de cruzamento de Keno, Bady praticamente em cima da linha, isolou. Não satisfeito o Sport fez igual. Rithely roubou a bola no meio de campo, serviu André que tinha tudo para matar o jogo, mas o atacante jogou por cima. Castigo. Aos 38, Gilson cruzou e Borges cabeceou para o fundo das redes. Hernane entrou no lugar de André, mas improdutivo.
Foi o 10º empate do Sport na competição. O terceiro como mandante. O primeiro na Ilha, onde o Leão retornou com vaias.
FICHA DO JOGO
SPORT
Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Élber (Régis), Diego Souza e Marlone (Neto Moura); André (Hernane)
Técnico: Eduardo Baptista
PONTE PRETA
Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Elton e Fernando Bob; Felipe Azevedo (Keno), Bady (Felipe) e Cesinha (Leandrinho); Borges
Técnico: Doriva
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC).
Assistentes: Clóvis Amaral e Rodrigo Chaves (ambos de PE).
Gols: Diego Souza (aos 9 min do 1º tempo) e Borges (aos 36 min do 2º tempo).
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)