Em ambos os lados, a partida desta tarde era vista com grande expectativa. Se do lado catarinense, Hudson Coutinho fazia sua estreia como técnico interino, no Flu, a partida marcava a estreia da dupla Ronaldinho Gaúcho e Fred. Porém, nem os astros tricolores, tampouco Hudson, foram os destaques desta tarde, no Maracanã. Autor de um gol, e uma assistência a Fred, Cícero roubou a cena e foi determinante para a vitória tricolor, por 2 a 1, de virada.
O Fluminense tomou iniciativa, no entanto, pecava na velocidade. Já o Figueirense apostava nos rápidos contra ataques. Apesar de ter tido mais posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldades para criar jogadas que levavam perigo ao gol de Muralha. O castigo veio após Marlon errar o domínio e cometer pênalti ao colocar a mão na bola. Clayton abriu o placar para os visitantes.
No segundo tempo, Wellington Paulista substituiu Osvaldo, machucado. Com mais velocidade, o Flu buscava o jogo. E, logo aos 3 minutos, em sua primeira jogada, Wellington Paulista cruzou na medida para Cícero cabecear e empatar o marcador. Depois, aos 19, em tarde iluminada, Cícero lançou Fred, que, preciso, fez o gol da vitória do Fluminense.
![]() |
Autores dos gols, Fred e Cícero garantem vitória de virada do Flu |
Com o resultado, o Flu chega aos 33 pontos, e volta ao G4, terminando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em quarto lugar. O time catarinense, com 20, é o 16º colocado.
A Copa do Brasil entra em ação. E, na quarta-feira, o Figueirense vai a Belo Horizonte, disputar a primeira partida das oitavas de final contra o Atlético-MG. Por sua vez, o Fluminense, encara o Paysandu, na quinta-feira. No Maracanã. Pelo Brasileirão, no fim de semana, inicia-se o returno da competição. A equipe catarinense recebe o Sport, no sábado, às 21h. Domingo, o Flu encara o Joinville, às 16h, na Arena Joinville.
Por: Layla Silva (@laylaffc_)