6 de set. de 2015

Sport é prejudicado com erro de arbitragem e empata com o Santos na Ilha

O Leão não vencia há oito jogos. Já o Peixe, não sabia o que era perder pelo mesmo período. E depois de 90 minutos mais acréscimos, mantiveram o retrospecto no empate em 1 a 1. André marcou para os rubro negros e Ricardo Oliveira, em impedimento, fez para os santistas.

As duas equipes hoje estão no meio da tabela. O Sport é 10° e soma 33 pontos. O Santos está em 8° com 34. Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Santos recebe o São Paulo, na Vila, às 22h, na quarta. Já o Sport joga na quinta. O rubro negro vai até Goiânia encarar o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30.

Régis foi acionado ainda no primeiro tempo logo
após gol sofrido pelo Leão, mas não foi tão efetivo
O JOGO

A partida foi movimentada. O Sport tomou a iniciativa, mas não tinha disposição para chegar bem ao ataque. Com a bola rolando tava difícil de sair algo produtivo, então o time santista usou a bola área. Zeca cobrou falta, Gustavo Henrique cabeceou e Danilo Fernandes fez a defesa parcial. No rebote, Ricardo Oliveira, impedido, completou para o gol. Precisando do placar, Eduardo Baptista com 20 minutos já queimava a primeira substituição. Régis entrará no lugar de Wendell. A reposta do Sport foi rápida. Marlone lançou André, o atacante bateu com categoria na saída de Vanderlei e empatou o jogo.

A nova postura do Sport funcionou e o time chegava com mais efetividade ao ataque. O Santos ficou perdido após sofrer o empate, mas depois se encontrou outra vez e cadenciou a partida.

O Sport voltou com Samuel (pouco produtivo) na vaga de Maikon Leite, errou todos os lances que tentou e a torcida o vaiou. A etapa final foi de pressão do Leão. André acertou o travessão de Vanderlei depois de receber belo passe de Régis. O Santos respondeu com Ricardo Oliveira, que saiu na cara de Danilo Fernandes e parou no arqueiro rubro-negro. O Sport pressionou no fim, mas não conseguiu ultrapassar a defesa paulista.

FICHA DO JOGO

SPORT

Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis), Marlone, Diego Souza (Hernane Brocador) e Maikon Leite (Samuel); André
Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz; David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine (Serginho) e Marquinhos Gabriel (Neto Berola); Gabriel (Leandro) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Ilha do Retiro.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).
Gols: Ricardo Oliveira (aos 20 do 1T), André (aos 26 do 1T).
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (a 1 do 2T).
Público: 7.308 - Renda: R$ 158.430

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)