24 de jan. de 2016

"Respeite onde estiver": Capitão do Atlético manda recado para André

Leonardo Silva comentou sobre a polêmica foto publicada por André no Instagram e até aconselhou o atacante

Por Stéfano Bruno

Com bom rendimento no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando atuou pelo Sport, André retornou ao Atlético com a possibilidade de ser aproveitado nesta temporada e assumir o posto de reserva imediato de Lucas Pratto. Porém, tudo isso deu lugar ao afastamento do jogador, que está fora dos planos da diretoria alvinegra e do técnico Diego Aguirre.

André excluiu o escudo do Atlético em uma imagem
publicada em seu perfil no Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
O motivo do afastamento do André foi uma foto que o jogador publicou no Instagram, onde ele aparece com o uniforme de treinamento do Atlético, porém com o escudo do clube apagado em uma edição da imagem. O fato revoltou os torcedores, que criticaram duramente o jogador, gerando o descontentamento de todos dentro do clube.

O capitão do Atlético, Leonardo Silva, comentou o acontecimento em entrevista coletiva e ressaltou que o André deve ser melhor orientado fora de campo e deve respeitar sempre o seu local de trabalho.

"É muito difícil, mesmo como capitão, estar presente em todos os lugares. Isso acontece com o ser humano, às vezes, toma uma atitude errada. É importante ter pessoas que possam orientá-lo, para que ele tome atitudes corretas. Aconteceu, não tem jeito. Que ele seja bem orientado e respeite sempre onde estiver", disse Leonardo Silva.

O Atlético informou à imprensa que o afastamento do André nada tem a ver com o episódio do escudo do clube apagado na foto do Instagram. Fato é que a paciência da diretoria e da torcida com o jogador chegou ao fim.


A imprensa paulista afirma que André assinou um pré-contrato com o Corinthians e vai atuar no clube no segundo semestre deste ano. O jogador tem vínculo com o Atlético até junho. O diretor de futebol do Timão, Edu Gaspar, chegou a comentar que conversou com Eduardo Maluf, diretor do Galo, para tentar a liberação do atacante antes de seu contrato se encerrar com a equipe mineira.