22 de abr. de 2017

Após eliminações na Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo se enfrentam em busca de uma vaga na final do Paulistão

Corinthians e São Paulo farão um Majestoso que promete ser movimentado pela volta da semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo (23), na Arena Corinthians. Na ida, o Timão venceu por 2 a 0 em pleno Morumbi, o que lhe concedeu uma vantagem de poder perder por até dois gols de diferença e mesmo assim levar a decisão para os pênaltis. Porém, foi justamente nos pênaltis que a equipe foi eliminada pelo Internacional, no meio da semana, pela Copa do Brasil. Já o Tricolor precisa vencer a todo custo e no mínimo por dois gols para se manter vivo no estadual. Mesmo que também tenha sido eliminado, o time ganhou moral após vencer o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1 e derrubar a última equipe da Série A invicta em 2017. 


Momentos Parecidos

Tanto Corinthians como São Paulo iniciaram a temporada com novidades e apostas no comando técnico. Fabio Carille e Rogério Ceni, respectivamente, assumiram as equipes com total respaldo de suas diretorias para que mostrassem o seu trabalho. Mas ainda não conseguiram empolgar.
Numa escala de altos e baixos, confiança e desconfiança da torcida, a dupla ainda luta para emplacar na temporada, curiosamente, nas mesmas competições. 
Eliminados na quarta fase da Copa do Brasil, bom resultado no jogo de ida pela primeira fase da Copa Sul-Americana e na semifinal do Campeonato Paulista. O roteiro parece idêntico.

Resultado de imagem para carille e rogerio ceni
Fábio Carille x Rogério; a nova geração de técnicos brasileiros
(FOTO: Gazeta Press)

Tabu

O São Paulo precisa quebrar um tabu de 17 anos se quiser chegar a final. A última vez que venceu o Corinthians em um duelo mata-mata foi em 2000, quando bateu o Corinthians duas vezes também pela semifinal do Paulistão.

Público

A promessa é de casa cheia e recorde de público (em jogos do Corinthians) na Arena Corinthians. A última parcial divulgada, apontava mais de 41 mil ingressos vendidos. A diretoria corintiana divulgou via Twitter que será feito até um mosaico.

Escalações 

O dono da casa, Corinthians, parece ter definido a sua equipe titular. Carille abdicou do 4-1-4-1 e ganhou um meio campo mais versátil, com Rodriguinho aparecendo com ainda mais presença no ataque. O atacante paraguaio e bastante criticado, Romero, se mantém entre os 11 iniciais e com mérito. Está em fase melhor que o recém contratado Clayton, que quando entrou não foi bem.
O time vai a campo para se manter vivo no Paulistão e buscar o seu 28º titulo com: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.

Resultado de imagem para jô corinthians x sao paulo 2017
No jogo de ida, Jô marcou o seu quarto gol em clássicos na temporada atual.
Detalhe que foram quatro clássicos até aqui, marcou em todos!

O visitante, São Paulo, precisa vencer por dois gols em Itaquera, onde nunca conseguiu um tento. Para isto, o técnico Rogério Ceni fechou o treino e não divulgou o time titular. A dúvida maior fica no ataque, onde o treinador está entre Thomaz, Luiz Araujo ou Gilberto. O último é o atual artilheiro do campeonato e está em grande fase, o que pode pesar na escolha para os 11 iniciais. No meio campo, Jucilei que também está em grande fase, vem muito desgastado e não tem sua escalação confirmada.
O Tricolor Paulista deve ir a campo para tentar sair da fila de mais de 10 anos sem vencer o estadual com: Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (João Schmidt), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Thomaz (Luiz Araujo ou Gilberto).

O artilheiro Gilberto espera ser escalado como titular, para tentar consolidar a
que seja talvez a melhor fase de sua carreira.

Lucas Nascimento
@lucasjr_10