9 de ago. de 2017

Com susto, Grêmio vence Godoy Cruz mais uma vez e avança na Libertadores

Pela Copa Libertadores da América, o Grêmio recebeu o Godoy Cruz, da Argentina, nessa quarta-feira (09/08), na Arena, em partida válida pelas oitavas-de-finais da competição. Após vencer o confronto de ida, fora de casa, por 1 a 0, teve a chance ideal de deixar para trás o "fantasma das oitavas", já que o clube gaúcho foi eliminado nessa etapa nas últimas quatro vezes em que disputou o torneio. Ao sofrer um gol logo no início do jogo, o torcedor Tricolor preocupou-se, mas a equipe reagiu bem e virou a partida, garantindo a esperada classificação, com o resultado de 2 a 1.

O duelo começou agitado em Porto Alegre. Os goleiros já haviam trabalhado quando o atacante argentino Javier Correa resolveu chutar uma bola que quicava à sua frente, ainda longe da área gremista. O disparo surpreendeu o arqueiro do Tricolor, Marcelo Grohe, que chegou a tocar na bola, e ela ainda beliscou o travessão para só então morrer no fundo do gol. Golaço e Godoy Cruz na frente aos 14 minutos de jogo.

Foi então que o Grêmio tomou as rédeas da partida e respondeu rapidamente com Luan, mas o chute parou na trave. O gol de empate amadurecia e chegou aos 29 minutos do primeiro tempo: Luan recebeu no lado direito da área de ataque e tentou cruzar. Não bateu como esperava e o cruzamento saiu fechado, o suficiente para o goleiro Burián atrapalhar-se e largar a bola próxima à linha de fundo. Lucas Barrios foi mais rápido para pegar o rebote e rolar para dentro da área, onde Pedro Rocha teve apenas o trabalho de empurrar para a goleira vazia.

Na segunda etapa o Grêmio tratou logo de decidir a partida e tranquilizar seus torcedores. Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque, a bola chegou no centroavante Barrios, dentro da área, que chutou e viu a bola bater na trave. Mas o artilheiro da noite, Pedro Rocha, estava esperto para conferir o rebote e dar números finais à partida. Ainda houve tempo para o volante Michel receber seu segundo cartão amarelo na partida, nos acréscimos, e ser expulso. Desfalque certo para a partida de ida nas quartas-de-finais da Libertadores.

Agora o clube gaúcho espera nesta quinta-feira a definição de seu próximo adversário: Botafogo ou Nacional, do Uruguai. Os brasileiros estão em vantagem após vencerem o confronto de ida, fora de casa, por 1 a 0 e agora decidem no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:
Grêmio 2 X 1 Godoy Cruz (ARG)
Competição: Copa Libertadores da América, oitavas-de-finais, jogo de volta
Data9 de agosto de 2017, quarta-feira 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) 
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
ÁrbitroEnrique Cáceres (PAR)
Assistentes
Eduardo Cardozo e Juan Zorilla (ambos do PAR)
GolsGrêmio: Pedro Rocha, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo. Godoy Cruz: Correa, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Grêmio: Michel, Maicon, Fernandinho. Godoy Cruz: Abecasis, Galeano, Henríquez, Olivares.

GrêmioMarcelo Grohe; Leo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha (Marcelo Oliveira); Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Godoy Cruz: Burián; Abecasis, Galeano, Olivares e Angileri; Rodriguez (Verdugo), Henríquez (Facundo Silva) e Giménez; Garro (Gonzalez), Correa e Garcia. Técnico: Mauricio Larriera

@RenanDelari