13 de ago. de 2012

Ponte Preta faz nova aposta e anuncia Giancarlo, ex-Bragantino


Depois de tanta procura, a Ponte Preta finalmente anunciou um atacante para “fazer sombra” a Roger no Campeonato Brasileiro. No entanto, enganou-se quem esperava alguém renomado. Na tarde desta segunda-feira, a Macaca manteve sua “política de fazer apostas” e acertou a contratação de Giancarlo, ex-Bragantino.

“A Ponte Preta está sempre atenta ao mercado. O atleta rescindiu contrato com o Bragantino na semana passada e agora acertamos a contratação para o Brasileiro”, confirmou o Executivo de Futebol alvinegro, Ocimar Bolicenho.
O contrato de Giancarlo com a Macaca irá até o final de 2013. A apresentação oficial do novo atacante pontepretano está agendada para esta terça-feira, após o treino da equipe alvinegra, marcado para às 9 horas no Estádio Moisés Lucarelli.
O atacante chega à Ponte, após uma saída conturbada do Braga, no último dia 24 de julho. Ele e o meia Fernando Gabriel pediram dispensa do Massa Bruta, após fortes cobranças do presidente Marco Chedid.

“Saímos pela cobrança e também por outras coisas”, afirmou Giancarlo na época, mas sem entrar em detalhes. Na verdade, ele não concordava com os métodos de trabalho do técnico Marcelo Veiga, demitido duas semanas depois.

Momentos distintos
Nesta Série B, o camisa 9 naufragou juntamente com o restante do time do Braga, que figura na zona de rebaixamento na Série B. Ele marcou apenas dois gols, após 16 rodadas. No Paulistão, entretanto, ficou entre os três artilheiros, ao marcar 13 gols. Ficou atrás apenas de Neymar (20) e Hernane (16).

Atualmente com 29 anos, Giancarlo é o típico centroavante grandalhão, já que possui 1m90. Revelado no América-RJ, ele acumula passagens por Londrina-PR, Iraty-PR, Novo Hamburgo-RS, Juventude-RS, Marcílio Dias-SC, Joinville, Nacional-URU, Estrela Amadora-POR, Nocerina-ITA, Glória-RS, Chapecoense, Atlético Ibirama-SC, Ittihad Alexandria-EGI, Cianorte-PR e Paraná.
A princípio, o novo atacante deve chegar para a reserva de Roger. Além deles, o técnico Gilson Kleina conta com apenas uma opção para atacante de área: o jovem Bruno Nunes, recém-recuperado de lesão.