12 de ago. de 2012

Silêncio e tristeza marcam voo e chegada da Seleção a Estocolmo


Triste e silencioso. Assim foi o voo da seleção brasileira até Estocolmo um dia após a perda da medalha de ouro das Olimpíadas de Londres. Os jogadores do time canarinho seguiram para a capital da Suécia, local do confronto diante dos donos da casa, na próxima quarta-feira, no Estádio Rassunda, sem sorrisos ou brincadeiras. Tudo por conta da derrota por 2 a 1 para o México, em Wembley.

Os atletas optaram por dormir ou ouvir música. Thiago Silva não conseguia esconder a decepção. Abatido, o zagueiro foi um dos poucos atletas a conversar com os jornalistas na chegada ao hotel na Suécia.
Neymar seleção Brasil chegada (Foto: Márcio Iannaca / Globoesporte.com)


- Não consegui dormir a noite passada. Foi bem difícil – disse o jogador, que não tirou os fones do ouvido e os óculos escuros durante todo o trajeto, de cerca de três horas, de Londres até Estocolmo.

O zagueiro afirmou ainda que o momento é de dar a volta por cima.

- Não podemos perder a cabeça. É um momento difícil, principalmente pela derrota da maneira que foi. Não conseguimos repetir as atuações anteriores. O último jogo nós não podíamos ter concedido tantos espaços como aconteceu nessa partida.
Thiago Silva seleção Brasil chegada (Foto: Mowa Press)


O técnico Mano Menezes também estava abatido com o resultado, principalmente da maneira como ocorreu a derrota, sofrendo um gol com 29 segundos. Com exceção de Thiago Silva, o restante dos atletas preferiu não conceder entrevistas.