8 de dez. de 2013

Coritiba veste drama



A rodada de hoje é de suma importância para o Coxa, que busca sua permanência na elite do futebol contra o São Paulo na cidade de Itu, já que a equipe paulista cumpre punição imposta pelo STJD. O Coritiba depende só dele para disputar a Série A em 2014, caso a equipe comandada por Tcheco tropece, dependerão dos resultados do Vasco que enfrenta o Atlético/PR, em Joinvile e do jogo em Salvador, entre Bahia e Fluminense.

O rival pode ajudar, a  equipe atleticana precisa vencer o Vasco para conquistar a tão sonhada vaga para a Libertadores, caso isso aconteça, um simples empate salva a equipe do Alto da Glória. Já o Bahia apenas cumprirá tabela, mas o técnico Cristovão Borges já declarou que colocará o time titular contra o Fluminense. Para a equipe carioca só a vitória interessa, e ainda assim o Coxa terá que perder.

A torcida também se mobilizou e hoje pela manhã, cerca de 4.000 pessoas saíram de Curitiba em direção a Itu em caravana realizada pela principal torcida organizada do clube. A expectativa é que todos os ingressos destinados a torcida visitante sejam vendidos.

O Alviverde não poderá contar com o goleiro Vanderlei, dispensado do jogo pela diretoria, já que sua mãe faleceu na sexta (6). Com isso, Tcheco deverá dar a oportunidade para o jovem Vaná, revelado pelas categorias de base do Verdão. A partida de logo mais em São Paulo deverá ter como titular: Vaná; Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Jr. Urso, Linconl e Alex; Deivid e Keirrison.

"Se vencer fica, se perder cai." Gil, volante do Coritiba.

Por Raphael Minho, Curitiba/PR
Twitter: @RaphaMinho_CFC