Domingo (8), um dia em que a nação Coxa-Branca sofreu, e lembrou do rebaixamento e da batalha no Couto Pereira em 2009, quando lutou contra o Fluminense para não cair, e a história podia se repetir 4 anos mais tarde. O Fluminense enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, sem o ídolo Fred, mas não se intimidou com o gol sofrido e conseguiu a vitória por 2-1, entretanto o resultado não foi suficiente.
O Coritiba fez sua parte, venceu o São Paulo em Itu por 1-0, gol do jovem zagueiro Luccas Claro, que marcou o seu segundo gol como profissional no Coxa ainda na primeira etapa. A torcida se mobilizou, estavam presentes no estádio paulista cerca de 4.000 alviverdes que puderam comemorar a permanência na primeira divisão para 2014.
O próprio resultado já bastava para o Verdão, mas o rival Atlético-PR lutava pela vaga na Libertadores e goleou em alto e bom som por 5-1 o Vasco que não resistiu a queda ao lado de Fluminense, Ponte Preta e Naútico. O Criciúma também perdeu, no Maracanã para o Botafogo por 3-0. Com esses resultados o Coritiba terminou o campeonato na modesta 13ª posição, a frente do Bahia e do time milionário, o Internacional.
"A felicidade não sei nem explicar. É imensa. Fui para defender na partida, mas o Leandro ajudou e consegui marcar o gol." Luccas Claro, zagueiro do Coritiba.
Por Raphael Minho, Curitiba/PR
Twitter: @RaphaMinho_CFC