2 de dez. de 2013

Porque Atlético?

          Atlético Paranaense. O clube com o melhor preparo desse ano. Pré temporada na Europa, campeão de uma copa na pré temporada, vice campeão da Copa do Brasil e precisando de uma vitória (ou mesmo perdendo) para se classificar para a Libertadores no próximo ano.
Os clubes brasileiros nunca ficam satisfeitos com o seu sucesso na temporada e principalmente quando não é um clube de grande renda. Os títulos sobem a cabeça dos dirigentes que veem seus concorrentes fazendo contratações milionárias, que o clube não pode fazer. Por isso, esses clubes passam por sucessos temporários, voltando rapidamente a ser aquele time que não fede nem cheira, até que volte a fazer sucesso, isso é, se voltar a fazer. Esses clubes buscam como solução jogadores "bons" que estão em fim de carreira ou que já fizeram sucesso, contratando um jogador que pode voltar a ser o que era, por um preço menor e transformando-o na contratação principal para a próxima temporada.
Foi o que fez o Atlético Paranaense, que mesmo não tendo assinado nenhum contrato já assinou com um jogador, que já foi bom, constantemente se envolve com polêmicas, está acima do peso, sofre com lesões e não joga a um pouco menos de 1 ano. Adriano é o nome dele. O jogador vai se apresentar nesta tarde de segunda feira em Coritiba e deve ser a "grande" contratação do time para a Libertadores. Se não der certo será uma grande perda pro clube, tanto em relação aos campeonatos como em relações econômicas, o que para um time que está começando a crescer, pode ser fatal.