17 de jun. de 2014

Com frango, Rússia empata com a Coreia do Sul

Em um jogo fraco e que esquentou apenas nos minutos finais, Coreia do Sul e Rússia empataram em 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. O principal lance foi uma falha incrível do goleiro Igor Akinfeev, que tentou fazer uma defesa com mão mole e deixou entrar no gol um chute sem maiores pretensões do atacante coreano Lee. 
O empate mantém a Bélgica, que vencera a Argélia mais cedo, líder do grupo H. Na próxima rodada, os coreanos encaram os argelinos, no Beira-Rio. Já os russos, os belgas, no Maracanã.

A principal arma da Coreia era o entrosamento entre seus homens de frente, Park e Son. Os dois começaram o jogo tabelando na intermediária russa e, de seus pés, saíram os lances mais agudos no primeiro tempo. Já a Rússia, tentava explorar os cruzamentos, mas com pouca eficiência.

As melhores chances só apareceram depois de meia hora de bola rolando. Aos 31 minutos, o zagueiro russo Ignashevich apareceu no ataque chutando forte. Jung então fez uma bonita defesa de peito. Após esse lance, a Coreia acordou. Koo roubou uma bonita bola da intermediária e chutou com muita força. Para sorte russa, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 38 minutos, o destaque coreano Son Heung Min ainda perdeu uma grande chance, chutando a bola para a arquibancada.

Na volta para o segundo tempo, Kombarov cobrou escanteio para os russos e o zagueiro Berezutski cabeceou, sem marcação, perto da trave. Perto dos 15 minutos, a Coreia teve uma boa chance em uma falta na entrada da área. Kim chutou uma bomba e o goleiro Akinfeev deu rebote, mas recuperou. Pouco tempo depois, o goleiro russo soltou mais um chute, mas se recuperou novamente.

Inseguro, Akinfeev não aguentou mais um chute de fora da área. Aos 22, Lee Keun Ho, que entrou na segunda etapa, arriscou de longe pela direita, o russo tentou segurar, mas a bola escapou. Frango. 1 a 0 Coreia. O goleiro estava abalado e começou a chorar. O maior consolo veio aos 28 minutos. Após a tentativa de Dzagoev, o goleiro Jung espalmou, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou no pé de Kherzakov que só teve o trabalho de girar e chutar no canto. Gol de empate.

Depois desses lances, a tônica do jogo parecia mudar. Mas não mudou. Aparentemente, russos e coreanos estavam confirmados com o empate na estreia. Fim de jogo.