21 de set. de 2014

Goiás e Palmeiras se enfrentam para fugir da zona de rebaixamento

Goiás e Palmeiras se enfrentam, logo mais, às 18h30, no Serra Dourada. O duelo tem duas funções: melhorar o ataque e fugir da zona de rebaixamento. Após 22 rodadas, o Esmeraldino (17 gols) tem o segundo pior ataque da competição, empatado com a Chapecoense, também com 17. Já o Palmeiras tem 18 tentos, o mesmo número do Bahia.

Com cinco pontos abaixo do Goiás (27 contra 22), o Palmeiras busca a primeira vitória fora de casa sob o comando do técnico Dorival Júnior. Já o técnico Ricardo Drubscky quer recuperar a moral da equipe, já que perdeu na quinta-feira para o Atlético-MG, no mesmo Serra Dourada, por 3 a 2.

Porém, a presença de Drubscky não é certa para o confronto de logo mais. O treinador foi internado com suspeita de virose. Caso não esteja à beira do gramado, o Goiás será comandado pelo auxiliar Gilberto Fonseca. E uma mudança irá acontecer. O zagueiro Valmir Lucas, que vinha atuando como lateral, se machucou. Thiago Mendes deve atuar improvisado na posição.

Dorival Júnior não sabe ainda se vai manter Henrique no ataque. O comandante não tem Valdívia, suspenso, e Leandro, machucado.

A arbitragem fica por conta de Igor Benevenuto, MG, auxiliado por Márcio Eustáquio e Guilherme Camilo, ambos de Minas Gerais.

Escalações:

Goiás: Renan, Thiago Mendes, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Ramon e Esquerdinha; Erik e Samuel.

Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar (Henrique); Allione, Diogo e Juninho; Cristaldo.