16 de abr. de 2015

Náutico joga bem, vence e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Em meio as eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o torcedor do Náutico teve um alento na noite desta quarta. O Timbu venceu o Brasília por 2 a 0 e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. André Oliveira, contra e Anderson Preto marcaram os gols do alvirrubro.

O jogo não foi de se encher os olhos, o Náutico jogou bem, deu se ao luxo de perder um caminhão de gols, o que fez no jogo desta noite foi pouco para convencer os poucos torcedores que compareceram a Arena Pernambuco. O Brasília pouco fez e não ameaçou a vitória dos pernambucanos.

Até sair a tabela da segunda fase do torneio nacional, o Náutico não tem data certa para jogar e estreia no Brasileiro Série B no dia 09/05 contra o Luverdense na Arena Pernambuco. Fora da Copa do Brasil, o Brasília volta as atenções para o estadual e no domingo (19) enfrenta o Luziânia em casa pelo jogo de volta das semifinais, na partida de ida o placar ficou em 1 a 1.

Náutico despacha o Brasília na Copa do Brasil
O horário ingrato das 22h não ajuda muito o Náutico joga na Arena Pernambuco que fica praticamente vazia e hoje não foi diferente. Os poucos torcedores que foram ao estádio nesta noite viram uma equipe esforçada dentro de campo e nos primeiros quinze minutos não deu chances para o adversário. Os donos da casa abriram o placar cedo após cobrança de escanteio, o zagueiro André Oliveira jogou contra o próprio patrimônio.  O Náutico seguiu marcando na frente, mas errava muito na frente. O Brasília nada fez no primeiro tempo e Júlio Cesar foi um mero espectador.

Na segunda etapa o Timbu seguiu impondo seu ritmo e perdia chance atrás de chance para matar a partida. Primeiro com Bruno Alves, que chutou e o goleiro Arthur pós para escanteio. Depois do escanteio o goleiro salvou o Brasília duas vezes. Primeiro num chute de Patrick Viera de fora da área, depois numa cabeçada de Marino. Stéfano Yuri também entrou para o seleto grupo de jogadores que desperdiçou gols. O Brasília até chegava ao campo de ataque, mas não concluía as suas jogadas e proporcionava contra ataque para o Náutico, que desperdiçou duas chances com o garoto Renato. No fim, Bruno Alves cobrou escanteio e Anderson Preto cabeceou marcando o segundo gol dos donos da casa, sacramentando o placar final da partida. O próximo adversário sai do confronto entre Paraná e Jacuipense-BA.