26 de abr. de 2015

Santa Cruz volta a vencer o Central e confirma sua quarta final em cinco anos

Sem dificuldades o Santa Cruz avançou para mais uma final do Campeonato Pernambucano. Sem nenhum suspense e com a ampla vantagem construída no jogo de ida, o Tricolor do Arruda fez 2 a 0 no Central. Emerson Santos e Anderson Aquino marcaram para os Corais. Além da vaga da final o Santa irá figurar nas Copas do Nordeste e do Brasil no próximo ano. A ausência dupla resultou num prejuízo de R$ 565 mil, considerando apenas as cotas da primeira fase nas duas competições. Esperava-se mais do Central nesta semifinal. O time caruaruense que foi vice-líder no hexagonal, decepcionou nos dois jogos contra o Santa Cruz. Dos quatro jogos disputados entre as duas equipes, o Central saiu derrotado.

Emerson Santos abriu o caminho da vitória coral em Caruaru
Só um milagre colocaria a Patativa caruaruense na final do estadual, porém o milagre que os torcedores esperavam se desmanchou cedo. Bastaram cinco minutos para o Santa Cruz balançar as redes, após cruzamento de João Paulo, Betinho deixou Emerson Santos na cara do gol. O Central visivelmente nervoso não conseguia acertar passes, a equipe caruaruense seguia na expectativa de empatar, mas sem êxito. Os torcedores pareciam está em campo por obrigação. Pelo lado do Central, era uma questão de honra e pelo lado coral, a certeza de que a vaga na final já estava garantida desde a primeira partida.

O Santa seguia donos das ações no péssimo gramado do Lacerdão. Tiago Costa fez grande jogada individual, serviu Betinho, que conseguiu a proeza de perder o gol, sem o goleiro pela frente. Candinho e Roberto Pitío tiveram as chances para o Central no primeiro tempo e não fizeram.

A segunda etapa começou com o Central em cima do Santa Cruz e Fabiano já perdia a primeira chance da Patativa com sete minutos. O Santa Cruz tinha o controle da partida, cadenciava o jogo a sua maneira e assim como o Central, perdia as chances que criava quando chegava ao ataque. O jogo caiu de ritmo e nem a expulsão de Everton animou a torcida coral. Parte da torcida estava mais atenta aos rádios para se informar sobre o resultado parcial de Sport e Salgueiro e se manifestaram com euforia depois de saber que o Salgueiro havia empatado a partida. No fim, Tiago Costa fez jogada pela esquerda e cruzou para Anderson Aquino confirma a vaga tricolor na final pernambucana.