13 de mai. de 2015

Com gol no fim, Santos bate Maringá e avança na Copa do Brasil

Um publico pífio (4.067) compareceu na noite desta quarta às arquibancadas da Vila Belmiro e acompanharam a magra do vitória do Santos frente ao Maringá por 1 a 0. A equipe santista marcou o gol da classificação as 46 do segundo tempo com o atacante Ricardo Oliveira. O time sofreu para furar a retranca da equipe paranaense, fruto do empate frustrado no jogo de ida.

Na terceira fase do torneio, o Santos agora aguarda a definição do duelo entre Sport e Chapecoense . Os catarinenses abriram boa vantagem na ida ao vencer os pernambucanos por 2 a 0.

Robinho atuou os 90 minutos no jogo contra o Maringá (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
A equipe santista entrou com o time principal na partida, diferente do que tinha feito na semana passada. Com o time titular em campo, esperava-se um jogo mais corrido, com o Santos dominando a partida. Com tudo isso, o jogo ficou só na promessa. O primeiro tempo foi bastante sonolento e a equipe da baixada pouco fez. O Maringá, por sua vez, se defendia e pouco se lançava ao ataque, jogando por uma bola que desse certo. Nada aconteceu e o placar ficou no zero.

O segundo tempo começou na mesma pegada, muito parado. O resultado servia para os donos da casa, que não abdicaram do ataque e tentavam furar a defesa paranaense. O Maringá ficou com um a menos quando Eurico foi expulso. Com um mais, o Santos começou a ameaçar incisivamente o gol do goleiro Ednaldo. O empate não servia para os visitantes, que tinham que sair para o ataque em busca do gol. O Santos aproveitou o espaço deixado pela equipe adversário e matou o jogo. Cicinho deu ótimo lançamento para Ricardo Oliveira, que saiu de cara pro gol e com muita calma bateu forte, sem chances de defesa. 1 a 0 e classificação assegurada.