12 de mai. de 2015

Com pensamento no jogo de quarta, Aguirre diz assumir risco por time reserva


O Internacional viajou até Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em partida válida pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2015.

O técnico Diego Aguirre que, buscando priorizar a Libertadores, escalou praticamente todo o time reserva, deixando apenas o goleiro titular, Alisson, iniciar a partida, disse:

- Pode prejudicar. Isso dificulta. Há uma competição muito exigente, mas todos os times fazem quando estão definindo uma competição. A Libertadores é o sonho máximo. Todos querem passar. Não descuidamos do Brasileirão, mas a prioridades é quarta. Assumimos um risco. Aconteceu.

Apesar de mandar o time reserva para campo, Aguirre não justificou a derrota pela escolha do time e exaltou o time adversário:

- O time não jogou bem. Poderia dar muitas desculpas para justificar as coisas. Não vou. Prefiro assumir a derrota. Faz parte do que pode ocorrer. Rapidamente temos que pensar no que teremos pela frente. Tiro conclusões de rendimentos individuais para tomar algumas decisões. São jogos que ocorrem. As coisas não dão certo. O rival, por momentos, jogou melhor que nós.



Mesmo atrás do placar e com alguns jogadores não rendendo o esperado, Aguirre preferiu não mexer no time no intervalo do jogo e voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Já aos 11 minutos da etapa final o técnico Colorado chamou Alex e Valdívia para as vagas de Léo e Vitinho, respectivamente. Mesmo com a entrada de dois dos principais jogadores do elenco, o clube gaúcho abusou dos erros e foi dominado pelo time da casa:

- Troquei com sete, oito minutos. Não muda muito as coisas. Às vezes gosto de dar ao time o início do segundo tempo para dar uma chance de reagir. Fiz as mudanças no início da segunda parte buscando alguma alternativa. Tomamos o segundo gol que foi determinante para a vitória deles finalizou.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Avaí. Em partida que será realizada no domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio. Porém, na quarta-feira o time gaúcho vai à campo em busca da classificação para a próxima fase da Libertadores contra o Atlético-MG.