Neste domingo (17), Flamengo e Sport fizeram um dos melhores jogos desta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi uma partida bem disputada onde o resultado seguiu indefinido até os últimos minutos de jogo, quando o Flamengo, com Everton, fez o gol de empate.
As duas equipes entraram em campo com mudanças. No lado do Flamengo, Cirino, machucado, deu lugar para Alecsandro. Já do lado do Sport, Eduardo fez cinco mudanças em relação ao time que jogou contra a Chapecoense, quarta-feira. Ewerton Páscoa, Oswaldo, Rodrigo Mancha, Régis e Joelinton deixaram o time titular. Nos seus lugares entraram: Matheus Ferraz, Samuel Xavier (que fez a sua estreia pelo Sport), Wendell, Élber e Mike.
Nos primeiros cinco minutos, o Rubro-negro carioca foi para o ataque empurrado pela sua torcida, mas não incomodou o Sport, que foi melhor na primeira etapa. O Leão tocava bem a bola, mas em muitos lances perdia o controle da pelota com enfiadas de bola bastante forçadas. O Flamengo tentava chegar apenas com cruzamentos na área. No final do primeiro tempo, Canteros cometeu pênalti em Joelinton, que havia entrado após o atacante Samuel sentir um problema muscular. Diego Souza pegou a bola e cobrou com muita categoria. Foi a quinta cobrança de pênalti convertida pelo meia, nos últimos três jogos. Após marcar o gol, o meia apontou o número da sua camisa (87) para a torcida do Flamengo, fazendo uma provocação relativa ao título do campeonato Brasileiro de 1987.
O Flamengo voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Jonas e Almir deixaram o campo, para as entradas de Marcio Araujo e Paulinho. Porém, mesmo com as mudanças o Rubro-negro carioca continuou mal, chegando apenas com cruzamentos na área adversária. Aos 10 minutos Eduardo fez a sua mudança, tirou o atacante Mike, que não vinha muito bem, e colocou o volante Rodrigo Mancha. A alteração surtiu efeito, o Sport ficou com o meio mais compactado e continuava tocando bem a bola, e em uma bela jogada Élber ampliou o placar. Depois de receber passe de Vítor, jogador que havia acabado de entrar, o jovem meia tocou para Joelinton, que devolveu com um belíssimo toque de calcanhar, a partir dai Élber só teve o trabalho de tirar a bola de Paulo Victor.
Após sofrer o segundo gol, o Urubu partiu para o ataque. E, finalmente, a sua bola aérea deu resultado. Pará encontrou Alecssandro dentro da área, que dominou e tocou para Canteros concluir de cabeça. A partir deste momento o clube da Gávea passou a pressionar o Sport em busca do empate. Aos 37 minutos o goleiro Magrão, do Sport, em um lance inusitado, se machucou. E como o treinador do Leão já havia feito as três substituições, o meia Diego Souza teve que ir para o gol. E logo após a saída de Magrão, o Flamengo conseguiu o empate. Anderson Pico cruzou a bola na área, a defesa do Sport afastou mal e Everton acertou um belo chute empatando a partida.
O Flamengo tentou a virada até o último minuto de jogo, quando Gabriel recebeu uma bela bola e chutou para o gol, mas parou em Diego Souza que fez uma bela e importante defesa, garantindo o empate no Maracanã. O Sport volta a campo na quarta-feira contra o Santos, na Ilha do Retiro, em partida válida pela Copa do Brasil. Já o Flamengo só joga no próximo domingo, quando enfrentará o Avaí na Ressacada.
Por: Douglas Batista (@Douglaspopoto)