27 de mai. de 2015

ESPN começa a reagir depois de perder a Champions

Os canais ESPN sofreram um duro golpe para a próxima temporada europeia. Perderam os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para o Brasil pelos próximos três anos. Em uma disputa que parecia desenhada entre FOX Sports, Sportv e ESPN, um quarto envolvido chegou de surpresa e arrematou o torneio. A emissora em questão foi canal Esporte Interativo, bancado pela Turner que promete investir ainda mais no Brasil.

Logo no ato da decisão da UEFA, a ESPN já começou a se mexer nos bastidores para tentar o sublicenciamento do principal torneio de clubes da Europa e dividir as transmissões com o EI. A resposta foi inflexível, o Canal EI não tem a menor intenção de dividir os jogos e já vende com orgulho a exclusividade 
do torneio nas próximas temporadas.

Esporte Interativo e ESPN batalharam pelos direitos de transmissão da Champions

Os corredores da emissora da Disney passaram por turbulências, incertezas de como a empresa se manteria começaram a surgir. A ESPN já transmitia a Liga dos Campeões para o Brasil há mais de 15 anos e a 
associação entre o torneio e o canal era quase que automática e natural.

Mas parece que os altos executivos da emissora americana começaram a reagir. Já conformados com a ausência da Liga dos Campeões na sua grade, eles apostam nos campeonatos nacionais para se reerguer. Hojem a ESPN divide as transmissões da Premier League inglesa e da Série A Italiana com a FOX Sports, além de ter a exclusividade das Copas Nacionais dos dois países.

O Campeonato Espanhol era, até a atual temporada, compartilhado com o Canal Sports +. Entrentao, o canal, que era exclusivo dos assinantes da operadora Sky, anunciou a descontinuidade no Brasil. Assim, a ESPN passará a ter exclusividade também na Liga das Estrelas e na Copa do Rei Espanha.

Mostrando um ótimo poder de reação, nas últimas semanas, os Canais ESPN anunciaram que vão continuar a transmitir a Séria A Italiana e a Bundesliga Alemã pelos próximos três anos, pelo menos. Os dois torneios nacionais já haviam sido arrematados pela FOX Sports, mas os excutivos da Disney conseguiram negociar o sublicenciamento e os dois canais vão dividir os jogos.

E não deve parar por ai. No momento do anúncio das transmissões da Série A e da Bundesliga, os jornalistas prometeram que vem mais novidades por aí. O clima, que era de tensão, começa a mudar e a expectativa já começa a tomar conta do ambiente. Torcedores e funcionários aguardam ansiosos por essas novidades que foram prometidas.