27 de mai. de 2015

Em momento de turbulência, Flamengo recebe o embalado Náutico no Maracanã

Flamengo e Náutico se enfrentam nesta quarta, no Maracanã, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para acontecer às 22h e é o primeiro de dois duelos previstos entre as equipes.

A equipe do Flamengo não vive um bom momento na atual temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série A, onde a equipe rubro negra perdeu dois jogos e empatou um. O mal desempenho acarretou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Rubro Negro vai ser comandado pelo interino Jayme de Almeida, que terá alguns desfalques para partida. Everton com uma contratura na região lombar, Marcelo Cirino se recupera de um edema na coxa esquerda, Marcelo, com uma fratura no nariz, e Gabriel, suspenso, fecha a lista de desfalques.

Náutico e Flamengo se enfrentando
pelo Brasileirão (Foto: Peu Ricardo)
Depois de um péssimo início de temporada, o Náutico parece ter encontrado um bom futebol e vai com moral elevada para encarar o rubro negro carioca, após se firmar na liderança da Série B. Assim como o Flamengo, o Timbu não vai ter seu técnico a beira do campo. O treinador alvirrubro está suspenso e Levi Gomes assumirá a equipe interinamente. A equipe alvirrubra não poderá com Ronaldo Alves e Hiltinho, que já atuaram por outro time na Copa do Brasil e Diogo (Suspenso).

Lisca deu total respaldo a Levi Gomes, mesmo sabendo que já existe um planejamento de como comandar sua equipe.

- Levi está comigo e sabe minhas ideias para o jogo. Tem total liberdade para fazer o que ele entender. A comunicação não vai acontecer, mas já planejamos tudo antes. Levi tem totais condições de fazer um ótimo trabalho. Eu só quero que ele ganhe e não tome gol (risos).

Prováveis escalações:

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas, Canteros, Cáceres; Alecsandro e Eduardo da Silva.

Náutico: Júlio César; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, William Magrão e Bruno Alves (Pedro Carmona); Douglas e Rogerinho.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)