14 de mai. de 2015

Goiás sofre, bate Independente e avança na Copa do Brasil

Quem olhar o placar de 3 a 0 na partida entre Goiás e Independente-PA sem ter assistido ao jogo, vai até pensar que o Esmeraldino mandou no jogo e conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil sem muitas dificuldades. Porém, quem acompanhou a partida, sabe que a história foi diferente.

Jogadores comemoram o gol de Rodrigo
Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o time de Goiânia se lançou ao ataque desde o início da partida. Pressionando o time paraense, o Goiás criou várias oportunidades, mas todas pararam na grande atuação do goleiro Alencar Baú, que estava em noite inspirada.


A retranca do Independente durou até os 32 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo abriu o placar para os mandantes. A partir daí, "abriu a porteira". O time paraense sentiu o gol e o Alviverde não perdoou a fragilidade do adversário. Wesley chutando rasteiro e Erik em cobrança de pênalti, deram números finais ao duelo. Agora o Goiás enfrenta o Ituano na próxima fase da competição nacional.

O Independente, vice-campeão paraense em 2015, não joga mais competições oficiais em 2015. Após não conseguir a vaga na série D e ser eliminado do Copa do Brasil, a equipe só volta a jogar no Estadual, em 2016.