28 de mai. de 2015

Jayme de Almeida fica feliz com o empenho da sua equipe e alguns jogadores afirmam que "time está sem confiança"

O momento do Flamengo não é bom, o time acumulou mais um tropeço e dessa vez foi contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Já são quatro partidas sem vitórias em pouco mais de um mês, sendo duas derrotas fora do Rio de Janeiro e dois empates em casa. Fato que culminou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Cristóvão Borges será o novo treinador a partir desta quinta.

Jayme de Almeida não teve muito tempo para treinar o time do Flamengo, teve apenas a terça-feira livre para ajustar a equipe que encararia o Náutico pela Copa do Brasil. O técnico interino revelou que ficou feliz pelo empenho mostrado pelos "meninos" em campo. E acredita que o Fla merecia resultado melhor na partida.

- Não tive a oportunidade de um treino tático. Procuramos fazer um Flamengo ofensivo, sabendo que o Náutico viria fechado e rápido nos contra-ataques. Gostei do primeiro tempo, só bobeamos em uma bola. Ganhamos duas ou três cabeçadas que poderiam ter saído com gol do Alecsandro. Tivemos duas chances claras de matar o jogo, não fizemos o gol que daria mais tranquilidade, e o Náutico fez um contra-ataque muito bonito, uma jogada muito bem tramada. Aí nosso time teve alguns jogadores que estavam voltando, muito cansados. O nível não foi o mesmo, mas fico muito feliz pelo empenho dos meninos. Acho que merecíamos uma resultado melhor - avaliou.

Jayme de Almeida comandou o Flamengo 
na partida contra o Náutico (Foto: Fred Gomes)
Autor do gol na partida contra o Náutico, o zagueiro Wallace elogiou a chegada de Cristóvão Borges e isentou a antiga comissão técnica pelo mal momento que a equipe passa. O defensor relatou que o problema é a falta de confiança.

- A gente sabe que torcedor sofre muito, mas quando a fase está ruim tudo conspira contra. É perceptível que o time está sem confiança. Não é questão de mudança de treinador, é de jogador. Faço minha meia-culpa. O Cristóvão é capacitado para fazer nosso time jogar, mas é mais questão de confiança que se perdeu e pouco a pouco que vai readquirindo isso - analisou.

Outro jogador que também saiu em defesa do ex técnico rubro negro foi o atacante Alecsandro. O experiente jogador chamou a responsabilidade para si mesmo, blindando os jogadores mais jovens.

- O mais importante é a satisfação de ver que nenhum aqui está de sacanagem. São palavras dos profissionais que aqui estiveram, o Luxemburgo, o (Antônio) Mello, que viram um grupo forte, de amigos, que tentou a vitória a todo momento. Ninguém ficou de sacanagem, como se diz no futebol, para não ganhar. Às vezes as coisas não acontecem, não adianta se esconder. Todo mundo tem sua contribuição de culpa. Alguns mais, outros menos. Eu não posso perder um gol daqueles, tenho que chamar a responsabilidade. Momento é de blindar os mais jovens e mostrar para eles que o Flamengo é assim, tem que ganhar na quarta e no domingo - comentou.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)