O camisa 10 e ídolo da torcida Avaiana novamente teve que ser julgado por atitudes lamentáveis em partida contra o Figueirense. No clássico do Catarinense de 2014, o meia agrediu o jogador Éverton Santos com um soco e naquela ocasião teve que cumprir um gancho de dez jogos.
Desta vez, Marquinhos voltou aos tribunais por ter desferido uma joelhada em Paulo Roberto, durante confusão na partida de ida da Copa do Brasil, entre Avaí e Figueirense, no dia 06/05.
 |
Foto: Eduardo Valente |
A pena do jogador azurra seria de quatro a 12 jogos se o acontecimento fosse enquadrado como "agressão física durante a partida", que consta no artigo 254-A do código de Justiça Desportiva. Porém o relator do STJD considerou apenas como um "ato hostil" e justificou alegando que não observou potencial lesivo na ação. Por tanto, encaixando-se no artigo 250 e diminuindo a pena para consideráveis três partidas.
A punição pode ser considerada justa e de bom tamanho, visto que o ocorrido foi durante um momento de confusão e empurra empurra entre os jogadores.
O Avaí entrará com efeito suspensivo para poder contar com Marquinhos na próxima partida do Brasileirão, contra o Coritiba, dia 30/05 no Couto Pereira.