28 de mai. de 2015

Náutico arranca empate contra o Flamengo no Maracanã

Flamengo e Náutico foram comandados por interinos na noite desta quarta. Jayme de Almeida e Levir Gomes foram os comandantes e em campo as equipes empataram em 1 a 1. Wallace para os cariocas e Douglas para os pernambucanos fizeram os gols. O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 22 de julho, na Arena Pernambuco.

O adversário das oitavas de final será definido por sorteio. O placar em 0 a 0 favorece o Náutico. Um novo 1 a 1 leva o duelo aos pênaltis. Empate a partir de 2 a 2 é do Flamengo. Quem vencer, avança.

Flamengo e Náutico empatam em 1 a 1 no Maracanã pela Copa do Brasil (Foto: Roberto Filho / Ag. Estado)
O duelo foi igualitário entre as equipes, no início da partida prevaleceu o toque bola de ambos os times, visando estudar as táticas adversárias. O Flamengo ameaçava o Náutico nas jogadas de Alecsandro. O Náutico respondeu a altura quando Pedro Carmona de inicio a jogada que terminou no chute de William Magrão que acerto a trave. Na marcação o Timbu era seguro, o Rubro Negro seguia assustando nas chances de Alecsandro e Júlio César ia salvando e em uma delas goleiro alvirrubro se deu mal, pois seu dedo mindinho da mão direita saiu do lugar e a partida foi interrompida por alguns minutos. Alecsandro seguia sua sina de perder gols. Desta vez o atacante aproveitou rebote do chute de Arthur Maia e de cara com Júlio César, cabeceou para cima. No fim, depois de tanta insistência, o gol. Em cobrança de escanteio, Canteros cabeceia no travessão, no rebote, Wallace tocou para o fundo do gol.

O Náutico voltou meio desnorteado para o segundo tempo e quase tomou o gol com um minuto em jogada de Alecsandro. O Flamengo criava mais e teve nos pés de Canteros a chance de voltar a frente do placar, mas o o volante errou feio dentro da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O Timbu foi para cima em  busca do empate e foi feliz. João Ananias começou a jogada e tocou para Marino. O volante alvirrubro foi levando e tocou para Douglas dentro da área. O atacante timbu se livrou de um defensor e bateu cruzado sem chances para Paulo Víctor. O Timba quase virou quando Josimar fez jogada individual, mas acabou chutando torto. Na base do abafa, o Flamengo tentou voltar a frente do placar, porém o clube carioca foi ineficiente. Melhor para o Timba, que começou a temporada desacredito e agora vive uma boa fase, tanto na Série B do Brasileiro, quanto na Copa do Brasil.

Flamengo e Náutico voltam a campo neste fim de semana. O Náutico vai até o Maranhão e encara o Sampaio Correa no estádio Castelão, às 16h30 do sábado. No domingo, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense pela Série A, no Maracanã, às 18h30.

Ficha do Jogo

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo Silva), Paulinho, Canteros e Almir (Márcio Araújo); Alecsandro e Arthur Maia (Matheus Sávio).

Técnico: Jayme de Almeida.

Náutico: Júlio César, Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Bruno Alves), Marino e Pedro Carmona (Renato); Rogerinho (Josimar) e Douglas. 

Técnico: Levi Gomes.

Local: Maracanã
Árbitros: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Wallace (FLA); Douglas (NAU)
Cartões amarelos: William Magrão e Gaston (NAU); Armero e Paulinho (FLA)
Público: 7.002
Renda: R$ 158.710,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)