14 de mai. de 2015

Sport vence no tempo normal e despacha Chapecoense nos pênaltis

No dia em que comemorou 110 anos, o time do Sport deu de presente à sua torcida a suada classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, o Leão venceu por 2 a 0 com gols de Mike e Diego Souza. Nos pênaltis, Magrão voltou a ser protagonista. O arqueiro defendeu a cobrança de Bruno Rangel e depois viu Maranhão isolar. Na próxima fase, o adversário será o Santos.

O Sport volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, quando defenderá a liderança da Série A. Também pela Série A, a Chapecoense entrará em campo neste sábado e irá encarar o Corinthians, em São Paulo.

Mike abriu o caminho para a vitória do Sport
O Sport entrou em campo precisando reverter a vantagem de dois gols da Chapecoense e se fosse depender do que o Leão mostrou no primeiro tempo, o time seria eliminado. Com erros de passes excessivos, a equipe Rubro-Negra não conseguiu sequer uma finalização que levasse perigo ao gol adversário. De longe, o Sport não jogou como um time que precisasse vencer por mais dois gols. A Chapecoense, por outro lado, se postou bem defensivamente e teve chance de marcar com Gil, em chute cruzado dentro da área. O ataque do leonino, tão criticado, foi vaiado quando Régis deixou Samuel na cara do gol e o atacante se enrolou todo com a bola e desperdiçou a chance. A torcida não perdoou.

Na segunda etapa Eduardo Baptista sacou Ewerton Páscoa e colocou Mike em seu lugar e o jogo ganhou mais movimentação. Camilo pelo lado da Chape e Diego Souza do Leão perderam chances de gols. O técnico do Leão ainda tirou Macha para promover Wendell. A estrela do jovem treinador brilhou. Renê faz boa jogada e serviu Mike dentro da área, que brigou e ganhou a bola. No arremate chorado a bola acabou dentro do gol. Quatro minutos depois, Rafael Lima derrubou Wendell na área. Pênalti. Diego Souza cobrou no ângulo, sem chances para Danilo. Os comandados de Eduardo Baptista ainda correram atrás do terceiro gol para evitar as penalidades, mas não teve jeito.

Camilo e Hyoran para os catarinenses e Diego Souza e Samuel marcaram nas quatro primeiras cobranças. Então, estrela de Magrão entrou em cena. O goleiro (que foi homenageado antes da partida) defendeu o pênalti cobrado por Bruno Rangel. Wendell colocou o Rubro Negro em vantagem. Na penúltima cobrança da Chape, Maranhão isolou e logo depois, Vítor selou a classificação leonina.

FICHA DO JOGO

SPORT 2 (4)

Magrão; Oswaldo (Mike), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Régis (Vitor), Diego Souza e Samuel; Joelinton.

Técnico: Eduardo Baptista.

CHAPECOENSE 0 (2)

Danilo; Apodi (Bruno Rangel), Rafael Lima, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos (Hyoran), Gil, Abuda, Camilo e Ananias (Maranhão); Roger.

Técnico: Vinícius Eutrópio.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN).

Gols: Mike (22’ do 2ºT), Diego Souza (26’ do 2ºT) (SPT). Nos pênaltis: Diego Souza, Samuel, Wendel e Vitor (SPT); Camilo e Yohan (CHA).

Cartões amarelos: Mike (SPT); Camilo, Gil, Apodi, Rafael Lima, Roger, Elicarlos (CHA)

Público: 9.012
Renda: R$ 65.555