4 de jun. de 2015

Cruzeiro espanta crise e Luxemburgo diz: 'Isto aqui é dos jogadores e do Marcelo'.

Após a demissão de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro entrou em campo contra o Flamengo, nessa quarta-feira (03), com o seu novo treinador, Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Manoel marcou o gol que deu a vitória ao time mineiro, na estreia de Luxemburgo contra a sua ex-equipe. O técnico dedicou a vitória ao ex-técnico da equipe mineira:



"Não foi uma partida brilhante, jogamos com alguma noção do que eu comecei a introduzir. Mas isso aqui tem o Marcelo [Oliveira] e os jogadores. Não sou mágico, futebol não é ciência. Isso pertence ao Marcelo e aos jogadores" - disse Luxemburgo

O técnico foi um personagem à beira do campo, gesticulou muito, gritou, deu bronca e cobrou muita atenção, o treinador chegou a cometer algumas gafes como chamar o lateral direito Mayke de Maicon. No gol do zagueiro Manoel, o técnico vibrou muito e com o seu tradicional "punho fechado". Na entrevista coletiva, o técnico declarou que tudo foi na base da motivação e tentar despertar algo em seus jogadores:


"De repente você conquista muito e entra em uma zona de tranquilidade. Eu procurei despertar esses entusiasmo nos jogadores. O trabalho é do Marcelo e dos jogadores, eu cheguei agora. Vou colocar gradativamente meu trabalho. Hoje já jogamos com uma noção do meu pensamento. É um trabalho de dois anos isso aqui, não sou mágico" - declara o técnico cruzeirense.


O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético Mineiro, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 6, no Independência, às 18h30.


Ficha Técnica:


Cruzeiro: 


Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles, Henrique, Marquinhos e Gabriel Xavier (Alisson); Willian (Allano) e Leandro Damião (Henrique Dourado).


Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Flamengo:


Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Marcio Araujo (Eduardo da Silva) e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel), Paulinho e Alecsandro.


Técnico: Cristóvão Borges


Local: Mineirão, Belo Horizonte.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Manoel - Cruzeiro
Cartões Amarelos: Fábio e Bruno Rodrigo (Cruzeiro); Luiz Antônio, Éverton e Alecsandro (Flamengo)
Público: 13.309
Renda: R$ 453.633,00