![]() |
Site Oficial Grêmio |
Apenas aos 22 minutos o Corinthians conseguiu retomar o ritmo do jogo, em bela jogada de Fagner dentro da área, a bola sobrou para Romero, mas o atacante quase em cima da linha do gol acabou acertando o travessão. Na sequência do lance, a bola sobrou para Fagner novamente que conseguiu novamente uma bela jogada e cruzou para Mendoza, o colombiano dominou a bola no peito e com o pé esquerdo fez o único gol corintiano da partida.
O Grêmio voltou a pressionar e em uma bonita cobrança de falta, Galhardo acertou o travessão de Cássio. Após escanteio aos 38 minutos, Giuliano bateu de fora da área mas a bola acabou sobrando para Luan ampliar o placar para o time da casa.
Ainda no primeiro tempo de jogo, Fagner fez outra boa jogada pelo lado direito e encontrou Mendoza sozinho na área, mas desta vez o chute acabou saindo pela linha de fundo.
Fagner foi o destaque da equipe paulista |
Na etapa final, o Corinthians, precisando do resultado, começou a se lançar mais ao ataque, dando espaços para o Grêmio no contra-ataque. No último lance do jogo Petros disputou a bola dentro da área e conseguiu o chute, mas Tiago fez belíssima defesa e garantiu a vitória por 3x1 para a equipe gaúcha.
O próximo compromisso do Grêmio será no Morumbi, frente ao São Paulo no sábado. Já o Corinthians viaja até Santa Catarina para enfrentar o Joinville, também no sábado.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO
Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho) e Yuti Mamute (Lincoln).
Técnico: Roger Machado.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Jadson e Renato Augusto (Danilo); Mendoza e Romero (Vagner Love).
Técnico: Tite.
Estádio: Arena do Grêmio
Público: 20.231 torcedores
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires
Gols: Giuliano (2' do 1ºT), Marcelo Oliveira (4' do 1ºT) e Luan (38' do 1ºT) (GRE). Mendoza (22' do 1º) (COR).
Cartões amarelos: Yuri Mamute e Walace (GRE). Bruno Henrique, Gil e Vagner Love (COR).