9 de jul. de 2015

De olho no topo da tabela, Fluminense recebe o inconstante Cruzeiro no Maracanã

Na noite desta quinta-feira (9), Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã. O time da casa vem de um empate fora de casa, e está há quatro jogos sem perder, enquanto o visitante finalmente voltou a vencer na última rodada, após três derrotas consecutivas. Vale lembrar que o Tricolor está invicto em sua casa e o time mineiro não vence no Maracanã desde 2009.

No lado do Flu, parece que os problemas não param de se acumular. Não bastasse a lesão de Vinicius, Wagner foi negociado, Edson está suspenso e Giovani não está recuperado de uma contusão sentida no último jogo. Assim, o técnico Enderson Moreira terá certa dificuldade para formar a equipe. Além de já ter mudado o esquema de jogo por não ter um meia de reposição para a vaga de Vinicius, o elenco se mostra ainda mais limitado. O único lateral esquerdo reserva, Breno Lopes, pertence ao Cruzeiro e não poderá jogar, de forma que Gustavo Scarpa seria improvisado na esquerda. Para o meio campo, só há reposição com jovens da base. Com todos esses problemas, o técnico Tricolor deve armar o time com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antonio Carlos, Gum (Marlon) e Gustavo Scarpa; Jean, Pierre, Gerson e Higor Leite; Marcos Junior e Fred. Vale ressaltar que o Fluminense anunciou hoje a contratação de Osvaldo, atacante, para jogar ao lado de Fred no setor ofensivo.

Em time muito desfalcado, o capitão Fred é o principal pilar e esperança de gols do Flu

Pelo lado mineiro, Luxemburgo ainda segue procurando o time ideal. Tendo comandado a equipe Celeste em apenas sete jogos nessa passagem, o técnico não tem ainda um time ideal formado, e segue fazendo testes. Para esse jogo, o prático seria manter a equipe que venceu bem o Atlético-PR na última rodada, no Mineirão, afinal, time que está ganhando não se mexe. Entretanto, por conta de uma lesão ele está impossibilitado. Bruno Rodrigo está contundido, e Paulo André entra em seu lugar. No mais, o time é o mesmo da última vitória, que foi uma tentativa de retomada de rumo após uma série de três derrotas consecutivas. Assim, Leandro Damião e Willian, outrora incontestáveis na Raposa, seguem de fora do time, que deve ser formado com: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, De Arrascaeta e Marquinho; Marcus Vinicius e Joel.

Titular, o camaronês Joel tenta quebrar um longo jejum e marcar pela primeira vez neste Brasileirão


Distantes na tabela, Fluminense e Cruzeiro parecem ter objetivos diferentes no campeonato, pelo menos momentaneamente. Após os jogos de quarta-feira (8) desta rodada, o Time de Guerreiros caiu para a sexta posição, com 21 pontos. No entanto, em caso de vitória, o Flu vai para a segunda colocação, ficando apenas atrás do Atlético-MG, que tem 26 pontos. Já a Raposa, está atualmente na décima segunda colocação, com 13 pontos, apenas 3 acima da zona de rebaixamento. A vitória pode ajudar no objetivo de “sair da confusão”, termo criado pelo próprio técnico cruzeirense para definir o emaranhado de times perto do Z4. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 21h, no Maracanã.

Por: @BeNGMachado