8 de jul. de 2015

Pra tentar espantar a crise, Vasco e São Paulo duelam em Brasília

Na noite desta quarta-feira (8), às 22h, Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com ambas as equipes em mau momento, tricolores e cruzmaltinos entram buscando uma recuperação no campeonato. Atualmente o time carioca ocupa a 18ª posição, um ponto atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Goiás, enquanto os paulistas apesar de estarem no 8º posto, vem de quatro partidas sem vitórias, e já estão a cinco pontos do líder Atlético-MG.


A grande chance
A situação vascaína está delicada desde o começo do campeonato. A zona de rebaixamento é a realidade da equipe desde a terceira rodada, porém, o duelo desta quarta-feira pode ser a grande chance da equipe escapar pelo menos momentaneamente, já que a vitória deve colocar a equipe fora do Z4. E para conseguir o feito, o treinador Celso Roth realizará mudanças no time. O técnico conta com as voltas do zagueiro Rodrigo e do meio-campo Andrezinho, o que compensa as saídas de Christiano e John Cley, expulsos diante da Chapecoense, na última rodada. Outra mudança deve ser a entrada de Thalles, no lugar de Gilberto que pouco vem rendendo neste Brasileirão.


A hora pra acabar com a primeira crise
Todo relacionamento tem suas crises, e no atual momento o caso entre Osório e o São Paulo está passando pela primeira delas. Uma vitória na partida de hoje pode não causar uma volta imediata do amor, mas já será fundamental para acalmar os ânimos. Apostando nisso, o treinador mantém o tradicional mistério da equipe que vem a campo, contudo, já surpreendeu antes mesmo de divulgar a escalação. Luis Fabiano foi poupado e sequer foi relacionado para o duelo, se juntando aos laterais Bruno e Carlinhos como os principais desfalques. Dentro de campo a surpresa poderá ser Rodrigo Caio, que pode iniciar a partida como titular. ocupando a vaga que era de Souza e foi ocupada por Lucão no empate diante do Fluminense. Confirmando-se a mudança, o zagueiro volta a sua posição de origem, tomando o lugar de Edson Silva.

Ficha Técnica

VASCO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data-hora: 8/7/2015, às 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Auxiliares: José Javiel Silveira (RS) e Eduardo Gon;alves da Cruz (MS)
VASCO: Charles, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Julio César; Lucas, Serginho, Guiñazú e Andrezinho; Riascos e Thalles - Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson e Paulo Henrique Ganso; Centurión, Michel Bastos e Alexandre Pato - Técnico: Juan Carlos Osorio.

João Pedro Almeida