30 de jul. de 2015

Time italiano faz proposta e entra na disputa por joia do Fluminense

Ao longo da semana, chegou aos ouvidos do Fluminense uma nova proposta por uma das joias da base. ARoma fez uma proposta pelo meio campista Gerson, de 18 anos. A oferta gira em torno dos 54 milhões de reais, além de alguns aditivos por rendimento ou participação em vendas futuras. O plano do time italiano é contar com o jogador já em dezembro de 2016.

Gerson é cobiçado por vários times da Europa

Entretanto, o caso Gerson não é simples assim. A proposta que provavelmente agrada à diretoria Tricolor não é absoluta. Meses atrás, o Barcelona comprou a preferência pela compra de alguns jogadores da base, dentre eles, o alvo da Roma. Assim, ao pagar cerca de quatro milhões de euros, o time espanhol recebeu a garantia de que seria notificado de qualquer proposta por Gerson, Kenedy e Marlon e, caso fosse do seu interesse, poderia igualar.

Após o Mundial sub-20, surgiu uma proposta de um grupo de investidores pelo atacante Kenedy. Apesar da prioridade de compra, o Barcelona não quis exercer seu benefício e permitiu que o menino fosse negociado com os agentes, e ser repassado ao Chelsea. No caso de Gerson, o Barça parece ter real interesse. Além da própria proposta, o time catalão cobriu também proposta da Juventus, então a tendência é de que cubra a proposta da Roma.

Além dos valores propriamente ditos, pode pesar na transferência o desejo do jogador de atuar pelo Barcelona, além dos contatos mais próximos entre as diretorias. Pesa também a chance de que o Barça permita que o jovem continue no Flu por mais um semestre após a contratação, para que ele evolua um pouco mais antes de se integrar ao time principal do time culé. Após a proposta da Roma, o Barcelona foi notificado e tem até 5 dias para cobrir a proposta. Entretanto, o Flu deve aceitar esperar mais, pois em momento de mudanças políticas, o Barcelona só deve ter uma definição após 15 de agosto, quando o novo diretor de futebol assume.

Por: @bengmachado