![]() |
Gerson é cobiçado por vários times da Europa |
Entretanto, o caso Gerson não é simples assim. A proposta que provavelmente agrada à diretoria Tricolor não é absoluta. Meses atrás, o Barcelona comprou a preferência pela compra de alguns jogadores da base, dentre eles, o alvo da Roma. Assim, ao pagar cerca de quatro milhões de euros, o time espanhol recebeu a garantia de que seria notificado de qualquer proposta por Gerson, Kenedy e Marlon e, caso fosse do seu interesse, poderia igualar.
Após o Mundial sub-20, surgiu uma proposta de um grupo de investidores pelo atacante Kenedy. Apesar da prioridade de compra, o Barcelona não quis exercer seu benefício e permitiu que o menino fosse negociado com os agentes, e ser repassado ao Chelsea. No caso de Gerson, o Barça parece ter real interesse. Além da própria proposta, o time catalão cobriu também proposta da Juventus, então a tendência é de que cubra a proposta da Roma.
Além dos valores propriamente ditos, pode pesar na transferência o desejo do jogador de atuar pelo Barcelona, além dos contatos mais próximos entre as diretorias. Pesa também a chance de que o Barça permita que o jovem continue no Flu por mais um semestre após a contratação, para que ele evolua um pouco mais antes de se integrar ao time principal do time culé. Após a proposta da Roma, o Barcelona foi notificado e tem até 5 dias para cobrir a proposta. Entretanto, o Flu deve aceitar esperar mais, pois em momento de mudanças políticas, o Barcelona só deve ter uma definição após 15 de agosto, quando o novo diretor de futebol assume.
Por: @bengmachado