23 de out. de 2015

Guerrero, me diz como se sente! O reencontro do peruano com a Fiel

16 de dezembro de 2012
“A chance é agora! Danilo limpou, pé direito, bateu: o toque de cabeça olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol... Gooooooooooool, do Corinthians! Paolo Guerrero...”.

Todo Corintiano sabe que esse trecho acima se trata de um dos gols mais importantes da história alvinegra. No estádio Internacional de Yokohama, no Japão, em 2012, aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante peruano Paolo Guerrero entrava para a história do Corinthians ao marcar o gol do segundo título Mundial. Em menos de seis meses pelo clube, já virava ídolo da grande Fiel Torcida, e querido por todo e qualquer torcedor Corintiano. Mas como toda história, a de Guerrero com a camisa preta e branca teve um fim. E no próximo domingo (25) acontecerá o primeiro reencontro, na nossa casa, onde marcou gols e nos deu algumas alegrias.


Como gostamos de dizer: o maior de erro de qualquer jogador é se achar maior que o Corinthians. E foi exatamente o que Guerrero fez. Mesmo sendo idolatrado pela torcida pelo que fazia dentro de campo, isso não bastou para o centroavante, que, justamente quando o clube passava por uma das maiores dificuldades financeiras da história, pediu um valor acima da média (18 milhões de reais) para renovar o seu contrato, que estava perto de expirar. A negociação se arrastou por longos meses, e a diretoria bateu o martelo: ou Guerrero abaixa a pedida, ou não renovaremos. E mesmo com isso ele não diminuiu, assim ficando livre para acertar com qualquer clube e, mais tarde, escolhendo o Flamengo, por 12 milhões de reais.

E é por isso que a Fiel já preparou até uma música para recepcioná-lo na Arena Corinthians: “Guerrero, me diz como se sente, voltar à casa do Timão. Mundial você nos deu, mas vai ter que aprender: o Corinthians é maior do que você".


Paolo Guerrero, você foi nosso ídolo, mas o dinheiro foi sua prioridade. Agora te esperamos na nossa casa, e por aqui nada mudou. Inclusive hoje estamos brigando pelo título, enquanto o seu time almeja no máximo um quarto lugar. Nosso questionado centroavante tem dez gols no campeonato, você marcou apenas quatro. Não desejamos a sua tristeza, só esperamos que desta vez você tenha aprendido que o Corinthians não é qualquer clube, e que devia ter sido homem ao cumprir o que disse: "no Brasil, só jogo no Corinthians”.

Domingo será um dia especial tanto para nós, quanto para ti. Garanto que nenhum irá esquecer do reencontro, no dia 25 de outubro de 2015. Até!

Vai, Corinthians!

Lucas Nascimento
@lucasjr_10