1 de nov. de 2015

Não, o ano não acabou para o Fluminense

Se nos últimos anos o torcedor tricolor, ao término da pré-temporada, esparava um ano repleto de medalhões no elenco e criava expectativa de títulos, o início de 2015 foi bem diferente. Após romper com sua maior patrocinadora, o Fluminense começou a temporada deste ano desacreditado por muitos, e, para os mais pessimistas, a participação no Z4 parecia inevitável.

Entretanto, o Flu por mais uma vez contrariou a expectativa que parecia óbvia. Com certa instabilidade no Campeonato Brasileiro, é verdade, o Tricolor chegou a estar presente no grupo dos quatro primeiros colocados, despencou na tabela no segundo turno, mas nunca esteeve no temido Z4, vale ressaltar. Porém, ainda disputava uma competição paralela: a Copa do Brasil.

A Copa do Brasil, era vista por muitos -e, por mim também- a oportunidade de fechar um ano temeroso com chave de ouro. Após classificação heroica contra o Grêmio, a expectativa para uma grande semifinal contra o Palmeiras era de tirar o sono.

Porém, uma disputa de pênaltis voltaria a deixar o torcedor tricolor sem muito o que comemorar neste ano. Depois da cobrança pra fora de Gum, o sentimento de "já era, o ano acabou para o Fluminense"era inevitável.  Foi difícil acreditar numa desclassificação tão trágica e, sim, injusta. Alguns dias se passaram e só hoje tive a coragem de falar sobre aquele jogo.


Mas aquela noite amarga acabou. O ano, torcedor tricolor, não acabou. O Fluminense precisa, é verdaede, de seis pontos para se livrar matemáticamente do fantasma da série B. Nada que seja de tirar o sono ao faltar cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e com três jogos a serem disputados no Maracanã, onde o Flu fez bela campanha.

Torcida e elenco, juntos, têm que acreditar num 2016 melhor

Mais do que cumprir tabela, o Fluminense mostrará para os mais pessimistas que o ano de 2015 não foi de todo ruim, e que 2016 está por vir.

Torcedor tricolor, esqueça aquele pênalti perdido. Hoje é dia de clássico!


Por: Layla Silva (@laylaffc_)