19 de nov. de 2015

Nós ainda lembramos de 2007, Vasco

Todo Corintiano lembra... Corinthians e Vasco, penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, Pacaembu lotado e uma grande festa da Fiel Torcida. Afinal, era só o Corinthians vencer para espantar todas as chances de rebaixamento e permanecer na Série A. Porém, não foi isto que aconteceu. O Vasco, que não tinha nada a ver com os problemas do Timão, venceu a partida por 1 a 0, gol de Alan Kardec. Aquele foi o jogo que nos rebaixou. Foi a partida que retratou o pior ano de nossa história, e mesmo não decretando matematicamente o rebaixamento, tornou  o que já era difícil, praticamente impossível.

Alan Kardec saindo pra comemorar. O Vasco venceu
e nos colocou com um pé na Segunda Divisão.
Hoje, oito anos depois, olha só como estão os papéis: o Corinthians precisa de uma vitória para ser campeão e o Vasco para não ser virtualmente rebaixado. E qual é o duelo de logo mais? Sim, Vasco e Corinthians, em São Januário lotado.

O mundo do futebol dá voltas e em uma delas o Timão pode se vingar daquele ano de 2007. Claro, o Cruzmaltino não teve culpa no nosso descenso, assim como não teremos se eles vierem a cair mais uma vez esse ano. Mas querendo ou não eles ajudaram a nos afundar naquele ano. Hoje, além de termos a chance de sermos campeões, também podemos coloca-los com um pé na Série B. Em 2012 já tivemos o prazer de elimina-los na Libertadores, mas desta vez podemos faze-los engolir do próprio veneno.

Não queremos o mal do Vasco, mas sim o bem do Corinthians. Porém, neste caso, tudo combinou e só estamos tentando unir o útil ao agradável. O hexa pode vir hoje, e se conseguirmos ao mesmo tempo de certa forma nos vingar, será muito bom. 
Se prepara Vasco, hoje a noite o bicho vai pegar!

Vai, Corinthians!